quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[Introdução] Mega Drive 01 - Sonic 2, Golden 2, MK3


     Amigos e amigas sempre fui um fã de games, passei muito tempo da minha vida em frente de uma tela viajando por mundos e aventuras nunca imaginadas. Tive alguns videogames na minha infância, que irei detalhar nesse blog, depois parti para os games de computador onde me diverti por um bom tempo. Passei algum tempo afastado e nos últimos anos virei um colecionador de games antigos. 
     Tudo começou quando eu arrematei um Sega CDX no mercado livre, fiquei emocionado, afinal era um Mega Drive e um Sega CD em conjunto e super compacto. Optei pelo Mega Drive pois esse sempre foi meu videogame favorito e o Sega CD dá um toque mais que especial. O console veio com 20 CD de jogos gravados e para a minha alegria todos funcionavam, (quem coleciona coisas antigas sabe como é emocionante o momento de teste do item recém comprado e recém chegado pelos correios) porém eu precisava testar o mais importante: o slot do Mega Drive. Corri para a casa dos meus pais e comecei a fuçar nos baús e caixas antigas e então encontrei quatro jogos, quatro tesouros. Eram alguns dos meus cartuchos antigos: Sonic 1, Sonic 2, Golden Axe 2 e Mortal Kombat 3 para Mega Drive. De todos apenas o Sonic 1 não funcionava mais, que pena, esse foi o jogo que fez eu me apaixonar pelo saudoso Mega Drive. Os cartuchos estavam um pouco consumidos pelo tempo, afinal alguns tinham mais de 20 anos, então “mergulhei” na net para aprender como recuperar minhas fitas antigas. De repente eu já tinha uma caixa de ferramentas especificas, tinha produtos como Limpa-Contato e estava refazendo “labels” para imprimir em etiquetas especiais. Depois de algum tempo eu já tinha mais de 20 jogos e mais de 3 videogames antigos. 


Meus primeiros cartuchos recuperados, mantive os labels originais

Meus primeiros itens da coleção

     Me transformei em um colecionador e restaurador. Descobri um mundo enorme na internet sobre games antigos, muitos são os sites e blogs excelentes que sabem como restaurar aquele bom espirito nostálgico em nós humildes colecionadores.  Tomei tanto gosto pela coisa que resolvi criar esse blog para compartilhar dicas sobre games e restauração dos mesmos e ainda contar minha história nessa mundo fantásticos dos games antigos. Tentei quantificar o quanto já gastei com minha coleção, porém todo colecionador sabe que nenhuma coleção pode ser precificada...ela deve ser apenas apreciada. Espero que os leitores desse blog possam encontrar informações relevantes e também possam me ajudar com dicas e novidades. Sejam todos benvindos e Vida Longa ao Blog.


2 comentários:

  1. Amigo, gostei do seu Blog, poe que parou de postar? Caso queira ajuda com postagens eu ofereço, coleciono a um bom tempo e tenho uma pequena esperiencia, da uma olhada nos meus consoles no facebook: facebook.com/everton.toledo.37
    e boa sorte com sua coleção!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Bacana,também estou recuperando as labels voce poderia colocar do mortal 3 a label em alta resolução?

    ResponderExcluir